sábado, 14 de agosto de 2010

05/07/10- O mais patético dos dias

 Desci as escadas,em passos apressados.Atordoada me fui dando as costas a tudo que desejei ter.Não olhei para trás,não havia motivo para arrependimento,por isso não me arrependi.Queria apenas fugir daquele lugar,fugir do que eu era,fugir de tudo.Dias atrás eu queria mais,muito mais do que isto.Mas agora já não me restava nada,então fugir dos meus problemas já estava de bom tamanho.Por enquanto isso bastava para mim.
 Geralmente quando eu matava as aulas,minhas amigas me repreendiam,principalmente Stephany,mas agora não era o caso.Eu estava nitidamente arrasada,com olheiras profundas,mais pálida do que o normal e os olhos inchados de tanto chorar.Acho que foi por isso que Stephany não gritou comigo como de costume;pude ver pena em seus olhos...pena de mim.
 Eu não tinha pra onde ir,mesmo assim desci as malditas escadas.Eu não sabia o que fazer,onde andar e muito menos por onde recomeçar.
dividiu
 Então me restou voltar para Espinheiro Azul,meu pacato bairro.Da escola até a minha casa eram dois quilómetros,eu costumava fazer esse mesmo trajeto com Éthory.Mas desde que entramos no estado de ''guerra fria'',e confessamos as aversões que temos um do outro,caminhar por aquelas ruas me causava total desconforto.Porém hoje estava tudo de pernas pro ar, e as lembranças do Éthory já não me causavam medo.Confesso que me traziam um certo alívio,pois naquele momento me faziam rir.Que fique claro: Nem por isso deixei de abominá-lo.
 Depois que passei pelo viaduto,comecei a me odiar pela péssima escolha da roupa que usava naquela tarde.Eu podia sentir aqueles olhares mal-intencionados vindo em minha direção .Não estava muito diferente dos outros dias,apesar de usar um colete de couro que mais parecia uma fantasia de policial feminina de um clipe do 50 Cent (risos).Por baixo do colete eu usava uma blusa preta e o meu All Star,já furado de tanto ser usado.
 Estava quente,e eu não havia comido,já estava um pouco tonta e nem conseguia prestar atenção em  nada...
              
   - Ôu!Alicia!Hei surda! - a familiar voz gritava - Oi,Alicia.Poxa,estou te chamando há um tempão...
 Você não me ouviu te chamar?!
   - Ah!Me desculpe,não ouvi.Hoje estou muito distraída.Mas ...me diga,como você está?Ainda estuda na mesma escola ?
   -  Não,eu já saí daquela escola faz muito tempo...Agora sinto saudade das meninas...sinto falta de você.E você como tem anda?Muitos gatinhos,ahm?hi hi Linda desse jeito deve ter muitos no seu pé ...
       
   Por que as pessoas têm a mania de perguntar esse tipo de coisa? Por que todo mundo têm que ter alguém a tira colo? Será que ninguém ouviu falar em independência feminina?Por que o meu estado civil,a minha vida amorosa interessa à alguém? Nem movimentada é ...pra quê esse interesse?
  Quer saber de uma coisa?O pior de tudo é que esse interesse é falso! Quando uma pessoa passa por você na rua e pergunta : ''Como você está?'' ou ''Você está bem?''.E se você responder com sinceridade falando os seus problemas ou as suas conquistas...Sabe o que ela vai fazer?No mínimo ela vai arranjar uma desculpa pra dar um fora rapidinho. Afinal ela não é psicóloga ...e se fosse te cobraria pela consulta em plena rua .
   Na verdade,todos nós fazemos isso .Isso faz de mim uma hipócrita.Mas a educação que recebemos desde crianças nos tornam cada vez mais hipócritas e muito mais distantes da sinceridade.Qual criança nunca chamou uma pessoa de feia e a mãe deu um beliscão ?Minha mãe me disse que uma vez quando eu tinha uns 5 anos ,perguntei para uma amiga negra do meu pai se Deus havia esquecido ela no forno.Minha mãe quase morreu de tanta vergonha.Como é linda a inocência infantil,as descobertas que fazemos através dela e da sinceridade.É claro que eu não sou preconceituosa,aliás qualquer tipo de discriminação é fruto da ignorância.Bom,eu não me considero uma pessoa ignorante.
  Eu sou uma pessoa sincera e por isso tive que me controlar pra não dizer toda a verdade para a minha antiga amiga naquela hora,pois se eu dissesse a verdade quando ela me perguntou seria desse forma : ' - Levei um pé na bunda há alguns minutos.Depois dele por tanto tempo me falar palavras lindas,hoje ele conversou comigo dizendo :
          ' - Alicia,você merece alguém que te faça feliz,alguém melhor do que eu.Eu te amo como se fosse a minha irmã ,me desculpe por me dar conta disso só agora...Olha eu confio em você mais do que em todos os meus amigos juntos...Você é a minha melhor amiga ...e eu quero a sua amizade.'(Guilherme).
   Que é uma tradução para :
 ' - Alicia,não estou mais a fim.Desculpa ,aí...Ah!Já ia me esquecendo...Eu nunca te amei,percebi isso agora.Desculpa de novo.Eu sei que você não me chifrou ,nem mentiu e nem pensou em ninguém além de mim...Mas que tal arrumar outro e largar do meu pé?'     
 É  claro que ele não diria dessa forma .Achamos que usando palavras delicadas resolveremos os problemas de uma forma sincera e sem causar dor.Mas eu digo que estamos mentindo!Mentindo para nós mesmos  acreditando nessa idiotice. E agindo dessa forma plantamos nos corações das pessoas a palavra mais perigosa : ''se''.Por que perigosa?Porque é com ela que criamos as falsas esperanças.Querendo acreditar que tudo ficará bem ..que os problemas não passam de simples mal-entendidos.Mas a vida não é assim .As verdades mais duras se tornarão no futuro os mais úteis aprendizados.
                     ''A verdade ,somente a verdade ,nada além da verdade''
  Olha a hipocrisia atacando novamente ...Eu também não consegui dizer o que eu queria.Me limitei a responder apenas :
     -    Eu estou solteira.   
Troquei mais algumas palavras com a minha antiga amiga e continuei a minha caminhada .Parei na praça de Espinheiro Azul ,pois não queria voltar para casa .Meu pai estava lá ,e eu odeio mentir para ele ,mas digamos que ás vezes é necessário quando  se é uma adolescente de 16 anos.Então entre as plantas ,os bancos depredados e muita sujeira ...Eu fiquei por um longo período de tempo olhando a torre de telefônia móvel ,pensando em escalá-la e gritar bem alto pra todo mundo ouvir ...Um grito que ensurdeceria todos da cidade.Mas principalmente eu queria escalar a porcaria daquela torre porque eu sabia que Guilherme odiaria que eu fizesse esta idiotice ...Ok isso parece bem Isabella Swan ..Por isso desisti ... Me inspirei numa frase que um garoto colocou no MSN, após receber um fora :
         ''Eu observei o sol ir embora,a noite tomar conta do céu ..Mas a dor permaneceu,a dor não ia embora ...''
Procurei uma visão do sol  perfeita ,um horizonte estonteante ..que me deixasse sem fôlego,sem fala ...e sem nada na mente ...Estava certa de que assim que a noite chegasse eu não estaria mais triste ...Aquela enorme ferida em meu peito desapareceria  com a luz do dia .Sentei no alto de um morro com a visão perfeita do sol.Deveria ser umas 16:00 ,os raios do sol tocavam a minha pele branca,eu nunca gostei do sol...da sua luz que cegava os meus olhos claros,o calor que me fazia suar litros e mais litros e sem falar que por mais que eu passe protetor solar ...eu sempre fico igual a um camarão.Mas naquela hora o sol parecia agradável ,secava as malditas lágrimas que insistiam em descer pelo meu rosto.Fiquei parada ali por horas,observando o sol mudar de posição,e fazer de meus cachos lindos espirais dourados.As pessoas passavam por mim e me olhavam como se eu fosse uma drogada jogada na calçada.De certa forma, eu estava ''viciada''...e necessitava de cura.

  O sol se foi aos poucos e se tornando uma delicada linha avermelhada no céu.E depois veio o breu da noite.Caminhei exausta para a casa de Pâmela ,que ficava do lado da minha,conversei com ela sobre tudo que houve.Saímos da casa dela ,e andamos noite a dentro...esperando por algo  ...
                 
  Eu sei que um dia virá ...um dia a felicidade virá.E até lá eu já estarei pronta.
                         
  Beijos,até a próxima postagem ...  
                                     

 Obs.: 1-Os nomes das pessoas que comentei,inclusive o meu próprio nome e do meu bairro,foram substituídos por nomes fantasiosos para a preservação da imagem pública e privacidade das mesmas.
2-Me desculpe se houver algum erro de português.Afinal,eu não sou genial ...muito menos perfeita. 


                                 ''Diga o que quer dizer,Queira dizer o que diz.''
  

      

        

3 comentários:

  1. Que história mais bem montada.
    Ficou triste na medida certa.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa historia foi montada? Me pareceu tão vida real! :D

    ResponderExcluir
  3. Marioh, essa história não foi montada.É exatamente o que você disse: vida real.Ou pelo menos, a minha vida.Espero que tenha gostado do texto.Ás vezes,faz bem mostrar não só o que todos vêem, mas também a realidade do making of.

    ResponderExcluir